
Como sempre eu muito observadora estava andando pela rua hoje quando avistei em uma calçada duas mulheres conversando, uma delas parecia chateada e falava em tom de voz muito alto, só quando eu me aproximei pude escutar uma pequena parte da conversa, o assunto era clichê a frase também tentei entender ao Maximo o que ela falava, mas ela muito irritada falava de uma maneira nao muito compreensível, o Maximo que pude escutar foi o eterno clichê '' eu acho que esses homens ai nenhum prestam, eu não acredito que ele fez isso comigo... '' tentei andar mais devagar, mas quando notaram que eu estava atenta ao que falavam, ficaram quietas de uma maneira nada discreta, percebi que havia sido notada e comecei a andar mais rápido, a mulher parecia bastante vivida, deveria ter seus bons 40 anos, e devia carregar muita experiência, mas eu curta e grossa tentei olhar para ela e sentir pena, não consegui, (é eu tento sentir pena das pessoas às vezes, mas poucas dessas vezes eu consigo), o que eu tenho em mente sobre esse assunto não é nada clichê, e nada romântico, popularmente dizendo as mulheres se ralam por culpa delas não dos homens, se existi algum culpado nessa história é a mulher, não o homem, eu tenho observado durante algum tempo, como os homens de uma maneira geral deixam claro o que querem, agora simplesmente não prometem mais nada, só que as mulheres têm um enorme defeito, aumentar tudo aquilo que é pequeno de natureza, ou seja, ver amor onde não tem, e ouvir promessas onde nao foi dito absolutamente nada, ai sentem se no tal direito de culpar uma pessoa que nao tem que carregar culpa nenhuma em suas costas, então lá vai '' nenhum homem presta mesmo'' se não prestam, por que vocês insistem? Respondo. Por que novamente vocês criam expectativas, esperanças e a tal da promessa em cima de uma coisa que não tem, quando você vai ficar com alguém em uma balada você pensa ''' a ele nao presta''? Não geralmente não pensa, por que temos o costume de achar que aquele pode ser diferente, de achar que vai ser mais que uma noite, e que amanha ele ira pelo ao menos te cumprimentar, ou te procurar de alguma forma, só que isso raramente acontece, então é muito mais cômodo para nós mulheres falarmos que nenhum homem presta ao invés de não esperar nada deles, então aqui a resposta para este clichê, ''se nenhum homem presta, e vocês não vivem sem eles, vivam com eles, sem esperar nada''.
Gostei da postagem, e até concordo com boa parte de td q vc escreveu, só penso q se ALGUMAS mulheres continuam tentando, não é por mania de querer sempre mais do q eles podem nos dar e sim, pq mtas tem ESPERANÇA de encontrar alguém com bons valores (no meu caso pelo menos) =)
ResponderExcluire Mulheres e homens hj em dia estão no msm patamar =P
Beijos e belo blog!
http://olhosdeumagarota.zip.net/
Nooossa amei o que vc escreveu
ResponderExcluirvou voltar mais vezes pra ler seu blog
to te seguindo
me segue tbm
*----------*
http://oquepensameles.blogspot.com/
Opa!!! Concordo plenamente, inclusive já escrevi isso no meu blog. A maioria das mulheres têm essa mania de falarem mal dos homens, entretanto, são elas mesmas que criam muita expectativa em algo que não deveriam. Simples. Geralmente elas são muito carentes e afoitas, e por isso, se frustram terrivelmente. A culpa não é deles. É delas, que dizem que "homem é isso, é aquilo", entretanto, nunca aprendem...
ResponderExcluirNa verdade eu penso que a culpa é daquele que permite, das mulheres que permite fantasias amorosas e dos homens que permitem que elas se iludam...
ResponderExcluirestou seguindo, segue tbm ?
http://absintoamor.blogspot.com/
Geralmente as mulheres culpam os homens de não prestarem e tudo mais. Mas creio que as mulheres, em parte, também possuem sua parcela de culpa, visto que algumas delas não se valorizam e acabam ficando com o primeiro homem que aparece prometendo-lhes todo o amor, carinho e outras coisas, porém, na verdade, só as querem como diversão!
ResponderExcluirMuito bem exposto o tema aqui! Parabéns! ^^
Acho que é uma questão muito mais complexa que isso. Pensar é fácil, mas estamos falando de sentir. E convenhamos, sentir é muito mais difícil. Vai muito além daquela velha opinião formada sobre tudo, sobre o que é o amor e etc.
ResponderExcluirA culpa não é das mulheres ou dos homens, a culpa é dos dois. Somos humanos e estamos suscetíveis ao amor. E ainda tenho minhas duvidas se não fomos feitos exatamente pra amar. Deveríamos parar de nos culpar e culpar os outros. Não vamos dividir o mundo entre culpados e inocentes, os culpados ficam triste por serem culpados e os inocentes ficam tristes por terem sido afetados pelos culpados. Paremos de nos dividir, vamos nos misturar.
_______________________
http://assimounao.blogspot.com/
Lê, comenta, segue, sei lá.
Eu retribuo.
Adorei o seu post, também, como você sou uma boa observadora.
ResponderExcluirParabens, e muito sucesso com o blog.
beijos
http://katihobbit.wordpress.com/
Como disse a Marcela no primeiro comentário: As mulheres ainda tem esperança de achar um ' menos pior '.
ResponderExcluirE Graças a Deus eu encontrei o meu *-*
Bjs
http://entreoazuleoanil.blogspot.com/
Ah flor, não concordo com o que você escreveu! Um ex meu me prometeu a lua, sabendo que não poderia me dar ela e até hoje sofro com isso! Muitos homens apenas prometem te dar o mundo sabendo que lá na frante vão te dar é um chute na bunda ¬¬
ResponderExcluirMuitos, mas nem todos né? Toda generalização é errada! Na verdade o que tem por aí é muito homem sem espaço pra amar de seu jeito e muita mulher exigindo tudo de todos. Falo mesmo!
ResponderExcluirAdorei o texto, Schirlei ;)
__________________________________________________
http://tocomfomemae.blogspot.com
ee a maioria de nos exige mais do que eles tem pra oferecer achando que vaum ter verdadeiros principes encantados na verdade eles sao humanos e podem errar como agnt , o boum mesmo e nao esperar.
ResponderExcluiros homens tem 3 defeitos:
mentir, fingir e magoar.
as mulheres também:
amar, sofrer e perdoar.
Não existem culpados, aliás, vou culpar o coração (: que é idiota e sempre capaz de amar, e a razão que sempre vai passear quando precisamos dela. Somos criados assim: filhinha você vai ser mamãe e ter uma bela casa e um maridinho. Ok ok, ai fazemos planos de casamento assim que termina o 1º bjo - nem tanto. Já os meninões: filhão tu vai ser pegador igual papai era, toca aqui filhão. Ok ok, ai ele cresce, engana, machuca, até perceber que está velho d+ pros brotinhos de 20 anos e caçar uma "esposinha" pra lavar suas cuecas. Enfim... que bom que há exceções, mas maioria é maioria e ai continuamos nesse jogo de azar que é amar sem se amada.
ResponderExcluirPS.: culpem seus pais - N